Design Gráfico, Web Design

“Preciosa Semente”: logotipo e skin

2 Fev , 2014  

PRECIOSA SEMENTE é um trabalho que fiz como freelancer em Janeiro 2014. Fui convidado por um amigo a fazer o designdo logo tipo desta marca, e toda a solução visual de seu site/portal de notícias. Trata-se de um projeto de uma comunidade religiosa cristã evangélica. E procurei fazer toda a identidade visual de acordo com o conceito do nome da marca.
 
Abaixo seguem as imagens da proposta do logotipo para a marca, seguida então do layout para o site: sendo respectivamente a primeira versão que ofereci, e em seguida da segunda versão, com variação na paleta-de-cores.
 
Devo ressaltar que a primeira proposta de logotipo que ofereci ao cliente, apesar de ter resultado em algo ambíguo e passível de interpretações adversas (!), de fato não passou pela minha imediata percepção, uma vez que eu trabalhava apressado naqueles dias; não obstante, exponho aqui para dar ênfase ao todo do projeto (risos!). Em outras palavras, quero aqui salientar o modo como apresentei a primeira proposta, o processo de criação e definição das formas, a paleta-de-cores concebida e aplicada, e etc… São aspectos do projeto que valem uma observação imparcial e livre de juízos fora do âmbito do design gráfico. Nesta primeira etapa, eu produzi a proposta de logotipo e o layout de site em apenas 4 dias (considerando cerca de 4 horas de esforço em cada dia). Os clientes viram, e logo notaram a deficiência conceitual, e eu então produzi mais opções de tudo, com formas melhor resolvidas conceitualmente… As imagens abaixo são os resultados finais do que o cliente aprovou.
É claro que eu poderia aqui refazer essas imagens apenas com o logotipo aprovado à mostra, excluindo qualquer vestígio dos anteriores, mas acho oportuno fazer uma exposição de franca transparência quanto a todo o meu processo de criação, o que não deixa de me ser profissionalmente um agregador de valor.
 
Enfim, clique nas imagens abaixo para ver imagens demonstrativas em tamanho real.

 

logotipo - segunda versão

 
Note que o layout tem o slidebanner (ou banner rotativo) com uma demonstração estática do que poderá ser um plugin JQuery aplicado, sendo este um encontrado na web, que simula uma disposição em 3D das imagens, e as rotaciona desta forma. Diferente das primeiras versões que produzi, quando o cliente ainda não se decidia sobre como este recurso viria a ser implementado.
 
layout - segunda proposta com logotipo retrabalhado


 
Agora veja o Layout e respectivos elementos nas primeiras versões que produzi no início de todo o processo de criação do projeto. Sem os elementos exigidos posteriormente pelo cliente, que são o logotipo retrabalhado, a paleta-de-cores alterada, o banner rotativo 3D, os ícones de acesso às redes-sociais (bem como a posição deles no espaço do layout), e a posição dos elementos do rodapé pelo espaço.
Esta versão tem a vantagem da paleta de cores mais agradável e menos monótona do que a versão final aprovada pelos clientes… Eu particularmente preferia esta, mas obviamente tive de dar prioridade para a vontade do cliente, me adaptando a ela com os melhores critérios de design.
 
layout - primeira versão
 
 
 

, , , , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comentários Recentes

publicidade