Novidades, Sobre o site, Web Design

Pontuação de “94” do PN no PageSpeed Insights

30 Ago , 2017  

Apenas atualizando o site com esta notícia.
Decidi seguir as recomendações do Google PageSpeed Insights, para melhorar o desempenho e o SEO do PortNathan. Fiz as mudanças necessárias, e consegui — até antes da atualização do site com este artigo — o score de “94” para a visibilidade em dispositivos tipo Desktop, e score de “73” para dispositivos Mobile.

Basicamente, mudei o meu arquivo “.htaccess”, acrescentando códigos que encontrei com tutoriais e pesquisas pela web; instalei também o plugin chamado “W3 Total Cache” — tentei outros, mas esse foi o único que me deu resultados — que automaticamente faz a compactação de arquivos de CSS que ficam bloqueando (dificultando) a renderização final do site nos dispositivos, conforme as diretrizes dos resultados que o PageSpeed Insights ia me dando; fiz alterações nas imagens exibidas na home-page do meu site, reduzindo tamanho e definição ao máximo possível, sem comprometer a qualidade delas; e, no mais, desativei e eliminei alguns plugins velhos que eu não usava mais e que estavam também interferindo na renderização.

Foi o máximo que pude fazer para resolver os problemas que o Google me mostrava, e o índice de visibilidade para Mobile chegou nesta pontuação no fim de tudo que era factível em mudanças e adaptações. Se eu tentar mais, vou ter que alterar o conteúdo dos meus posts, abrir mão de recursos tecnológicos na exibição deste conteúdo, e eliminar algumas imagens, coisas que não posso fazer por motivo de necessidade e fundamento conceitual do meu site (portfolio e curriculum profissional).

Mas é isso!
Veja os reports nas imagens logo abaixo. Você pode conferir por si mesmo, digitando o URL do meu site na interface oficial do Google PageSpeed Insights… porém, provavelmente vai dar agora um resultado diferente, porque o sistema do PageSpeed é autômato, e às vezes considera necessidades mínimas e irrelevantes ao contexto específico do meu site. Tente fazer a mesma coisa daqui a algumas horas, pois a velocidade de resposta do servidor do meu domínio também influencia no resultado em variação de segundos e flutuações do tipo, além de atualizações de conteúdo e imagens adicionadas também.
[Com a atualização do meu wordpress com este presente post/artigo, o resultado do Google PageSpeed agora é o score de “88” para Desktop, continuando com score de “73” para Mobile. Me parece que esse é máximo em que vai permanecer o meu site atualmente nas condições tanto internas dele quanto ao tempo de resposta do servidor do meu domínio] – 31/08/2017, 11h:25min.

 
 

, , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 
 

Comentários Recentes

publicidade