Design Gráfico

Design Publicitário

3 Abr , 2012  

Desing e tratamento de imagens publicitárias.
 
Sessão desenvolvida para expor trabalhos da área publicitária, enfatizando o uso de fotografias e seu tratamento sob critérios mercadológicos.
 

Aqui é demonstrada, de forma mais consistente, a minha aptidão no tratamento digital de imagens desse tipo. Outro motivo é o fato de as empresas de compra-coletiva sequer chamarem para entrevista o profissional que não comprovar sua experiência neste ramo. Então aqui eu realizo uma exposição especialmente voltada para exigências desse rigor.
 
Devo ressaltar que tudo nesta sessão representa apenas exemplares simplórios da minha aptidão… De fato, eu consigo fazer trabalhos muito mais elaborados do que estes, pois o tratamento de imagens é em si uma tarefa fácil para mim, mesmo no contexto de uma demanda de grande porte em agências de publicidade, pois sou dotado de repertório técnico, cultural e acadêmico/crítico para desenvolver esses trabalhos.

 

Enfim, clique nas imagens abaixo para ver em tamanho maior (ShadowBox).
 
 

IUB, e-mail markenting


– IUB e-mail marketing, 03/10/2011.. Ao lado são as imagens utilizadas.
 
 

Tratamento de imagem: demonstração


– Imagem editada, 06/12/2011.
As cores da imagem original não favorecem critérios publicitários. Por isso, escolhi fazer melhorias nela, ressaltando as cores promovedoras de um turismo em resorts, deixando o céu, as águas da praia e as pranchas-à-vela com tons mais vívidos e tropicais. Trata-se de uma tarefa comum em agências… A imagem à esquerda é o resultado final.
 
Fonte:
http://www.destinosdeviagem.com/suites-alba-resort-spa-carvoeiro/
 
 

Imagem para site de compra coletiva (simulação)


– Relógio 2LMX Ultimate Horology – Simulação de venda; 06/12/2011.
Fiz esta imagem a fim de simular uma promoção de venda.
Acessei o site oficial do produto, escolhi uma das imagens, selecionei e extrai todo o fundo de pixels pretos, e por fim, apliquei a imagem num layout promocional típico dos sites de compra coletiva.

Fonte das imagens do relógio no site 2LMX.
 
 

NFS-e Folder – produto fictício



Projeto de identidade visual para produto fictício desenvolvido em 2/09/2011. Amostra constituída de 1 banner em flash, 1 folder, e o visual da marca do produto, a partir do design do logotipo. Os arguivos foram desenvolvidos e finalizados em 5 dias, a partir do briefing. Para conferir todos eles, baixe-os aqui. Trata-se de um trabalho pelo qual eu exponho sobretudo o meu repertório em Brandign Design e experiência em Design Gráfico.
– Abaixo estão as imagens utilizadas no layout.
 
 

Criação com referências



– Interface em Flash produzida em 2006 (acima).
Abaixo são as imagens utilizadas como referências.
 
 

Trabalhos que produzi para a empresa Berserk Comunicação e Marketing, no período do segundo semestre de 2008. Nestes eu apliquei fotografias ilustrativas, conseguidas com o serviço do site GettyImages. São um encarte de dvd para a Pfizer e e-mail marketings para uma rede de hotéis de São Paulo.
 
 

Infográfico de um projeto interdisciplinar (acadêmico), Designo: Hipermídia Comentada. A animação mostra um personagem tocando o instrumento, que eu criei a partir de uma fotografia de um violinista real como referência. Outras fotos são também aplicadas no background das cenas que seguem, para dar ambiente e senso de espaço.
Enfim, um trabalho ilustrativo que partiu de fotografias para a solução final.
 
 

Outros…

Fotografia tirada em meados dos anos 70.

Salete, irmã da criança na foto, me pediu que eu restaurasse a imagem, a fim de torná-la mais expositiva no entorno de sua casa (isto é, para fins de decoração, ou para formar uma “galeria de memórias” da família, coisas do tipo…). Bragança Paulista, 2006.
Corel PhotoPaint foi o software utilizado neste trabalho.

 
 

, , , , , , , ,


One Response

  1. aecio diz:

    estou precisando de editores de imagem p/ tratar fotos no photoshop( fotos de estudio) tirar espinhas manchas limpar o fundo, basicamente isso

Responder a aecio Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 
 

Comentários Recentes

publicidade